Onde se comer bem em Salvador.

Onde comer bem em Salvador. Os melhores restaurantes da capital baiana

Se você está passando por Salvador de viagem ou se você é morador da cidade, nada como conhecer tudo o que essa cidade tem a oferecer através da sua riquíssima gastronomia. Uma das mais conhecidas culturas nordestinas, a Bahia é famosa por suas comidas temperadas e deliciosas. Se você está querendo saber onde desfrutar do melhor desta culinária, continue lendo esse post para desvendar as opções de restaurantes na capital.

Onde comer bem em Salvador

Boi Preto Grill

Se você quer comer bem em Salvador, então precisa frequentar a Churrascaria Boi Preto Grill com um dos melhores rodízios da capital baiana. Carnes selecionadas que chegam com frequência à mesa dos clientes. Além de um fartíssimo buffet com mais de cinquenta variedades de saladas, sushis, sashimis e também risotos de filé mignon, lula, salmão, polvo.

Amado

Localizado na Beira Mar com vista para a Baía de Todos os Santos, o Restaurante Amado é bastante frequentado pelos turistas da cidade. A arquitetura do local é bastante convidativa com um jardim de inverno e o deck, que é um dos locais mais disputados no estabelecimento. Dentre as principais opções do cardápio, estão a lagosta em mel de cacau com risoto de berinjela e ervilha. Ou então a deliciosa pescada-amarela em crosta de castanha-de-caju com caruru. Dá água na boca só de pensar.

Onde se comer bem em Salvador.

Casa Lisboa

A arquitetura e decoração do restaurante Casa Lisboa em Salvador é um caso à parte. A casa traz para a Bahia o melhor da culinária européia e ganha clientes através de um serviço impecável. Desde a ambiência criada no local, até o atendimento, limpeza e claro, o sabor. O restaurante é bastante frequentado para noites românticas ou até mesmo almoço de negócios. Com um cardápio direcionado para as especialidades em bacalhau e também de corte de cardes especiais como a de cordeiro. Mas você não poderá sair de lá sem pedir o tradicional pastel de belém como sobremesa.

Paraíso Tropical

Os melhores restaurantes de Salvador.

O local é amplamente conhecido por suas frutas frescas retiradas diretamente do pomar localizado na parte de trás da casa. Se você quer conhecer a culinária baiana mas com as inovações provenientes de novos chefs locais, esse restaurante é o lugar certo. Com a proposta de uma gastronomia para os sentidos, o Paraíso Tropical não podia ficar de fora dessa lista de onde se comer bem em Salvador.

Yemanjá

Um restaurante bastante tradicional da capital da Bahia e que oferece, em seu cardápio, o melhor da culinária local. Como a casquinha de siri, acarajé, bobó de camarão, um banquete para que ama os temperos e sabores baianos.